Como Um RPG De Mesa Pode Ajudar No Seu Livro
Foto por Carlos Felipe Ramírez Mesa no Pixabay
Você, escritor, já se sentiu travado, sem ideias ou com a sensação de que sua história perdeu o rumo? Acredite, a solução pode estar mais perto do que imagina: no mundo mágico e colaborativo dos RPGs de mesa!
Sim, você não leu errado. Aqueles jogos com dados, miniaturas e muita imaginação podem ser a chave para destravar sua criatividade, aprofundar seus personagens e enriquecer seus enredos. Duvida? Então, prepare sua ficha e embarque nessa aventura comigo!
O Improvável; a improbabilidade.
Imagine aquele plot específico, onde o momento mais importante acontecerá… Agora, já notou como você tem tudo preparado? Não tem nada de novo naquele momentinho especial… porém, caso você o transforme em uma sessão de RPG, junto seu grupo de amigos mais improváveis, aquilo que, uma vez foi roteirizado desdo início, pode virar algo extremamente diferente com apenas uma fala de um dos jogadores…
A improbabilidade de um RPG criar situações aonde você nunca imaginou; com personagens que você teve que aprofundar mais, e com um temas que, em uma mesa de RPG, possa ser mais fácil de abordar por conta desses mesmos fatores do improvável.
Mas como fazer isso?
Simples, seguindo uma base simples, você pode escrever uma sessão para seu RPG de forma fácil, bastando apenas ter em mente: a ideia central — seu livro —, o gênero central — terror, aventura, romance e etc.— e, por fim, o melhor grupo de pessoas interessadas na sua história!
Lembre que, na hora de escrever uma sessão, é como se você estivesse escrevendo um roteiro; a diferença da vez,